stereoloser

19.5.05

All Ages



Caso você fosse um desocupado ou curioso, e olhando nos arquivos chegasse ao ponto mais remoto deste blog, sabe o que você iria encontrar há exatamente um ano atrás? O primeiro post [particularmente não gosto, mas está aí por motivos históricos]. Nesse tempo já deletei uns dois ou três, houve uma tentativa de suicídio, fiquei oito dias sem postar e nunca cumpri nenhuma das promessas.
Como dizem por aí, suicídio que não dá certo é só para chamar atenção. Não concordo mas também não vou me explicar.
Este é o post 103. Nesse meio tempo, utilizando esta ferramenta nerd, conquistei admiradores, desafetos e expus meu amigo andré como nunca tinha feito. Incompreendido, compreendido demais, interpretado [certo e/ou errado], fiz magoar e fui magoado, sorri, abracei... resumo? Repassei para o computador exatamente o que acontece do lado de fora.

De presente o stereoloser ganhou a permissão de publicar o texto abaixo, escrito brilhantemente pela Gi, amiga, companheira, inteligente, linda, ombro, magrinha, referência, mimimiguxa, famosa, assediada e proprietária deste cantinho igualmente pluriadjetivável.
O conto também está lá, mas postar aqui me deu um gostinho de brigadeiro de festa de 1 ano.

Com quem será, com quem será...

-----

carta para brandon


Brandon,

Cara, tudo bem? Recebi sua carta há mais de um mês, fiquei feliz em saber que você finalmente saiu de seu apê fedido e foi visitar a Tia Dory. Pra mim, Chicago é a melhor cidade do país, mesmo com a bandidagem. Ou sem, está todo mundo preso, né?

Fiquei com saudades tuas e não sei bem porquê, pus uma mochila nas costas assim que terminei de ler a carta e corri até New York. Seria sorte minha se tua viagem fosse adiada, cheguei na rodoviária esperançoso em te ver. Saudade, cara! O teu apê tava trancado e se você estivesse caído no chão da cozinha, por causa daqueles teus desmaios, e não conseguisse levantar? O teu gato ia comer seu rosto, já que a ração teria acabado... Ah, Brandon, nessa hora temi por você!

Por isso chamei o chaveiro. Disse que o apê era meu, para evitar confusões. Falei também para os vizinhos que eu era o novo inquilino. Teve a vizinha gostosa do 308 que até chorou. Cara, você está devendo dinheiro pra ela?

Desde então está tudo bem por aqui. Consegui que um bar me pagasse para tocar violão, só acho que não acertei o estilo musical. Sex'n'roll ainda vai fazer sucesso na cidade! Por enquanto estou proibido de andar a menos de duas quadras do bar. E é desnecessário dizer que também não posso apoiar o meu, hm, pênis em ombros de mocinhas. Agora sempre tem polícia perto do teu apê, mas não sei se a culpa é minha...

Ah! Brandon, que fogão esquisito você tem! Só a Cathy sabe mexer nele. Ela é realmente esperta, essa garota. Já te falei de Cathy? Foi minha primeira amiga da cidade grande, Brandon! Ela reclama que as suas colheres são rasas demais para as doses de heroína que ela gosta. Cathy prefere doses grandes e espaçadas a várias doses pequenas. Várias doses é coisa de junkies, ela diz.

Teu gato eu não tenho visto. Nos primeiros dias ele vivia na minha perna, adorava os pedaços grandes de gordura que Cathy dava. Mas desde que Sinatra veio morar conosco, não o vi mais. Já te falei de Sinatra, não? Ele é o pastor belga que eu achei na rua. Fiquei com pena do pêlo dele caindo e das pulgas. O pêlo continua caindo e as pulgas ainda o acompanham, mas pelo menos ele tem casa e comida. Brandon, se você visse como ele gostou da tua cama! É lindo de ver seus olhinhos brilhando quando o sol da manhã bate no travesseiro.

Cathy não gosta do Sinatra, diz que ele fede. Mas, sinceramente Brandon, Cathy fede mais do que ele de vez em quando. Ela sumiu há uns dias. Mas ela sempre volta, é incrível! Acho que ela gosta de mim! Ainda não a beijei, mas sinto que esse dia está chegando, estamos morando juntos há um mês, quase! Se ela voltar sozinha dessa vez, eu me declaro. É que quando ela volta dos sumiços, sempre está acompanhada de amigos. Eles são irresponsáveis, mas não vou contrariá-la e expulsá-los de casa. Eles se injetam na sala, me trancam no quarto. Imagine, Brandon, que uma vez eles saíram quando sua cortina creme, aquela que Tia Dory te deu, começou a pegar fogo! Nem chamaram ajuda. Tive que derrubar a porta do teu quarto e apagar o fogo com uma panela cheia de sopa de feijão. E depois ainda levei Cathy no hospital porque ela estava verde, dormindo no chão. Só acordou quando o médico injetou qualquer coisa nela. Às vezes temo por Cathy, ela é tão frágil, coitada. Tua sala está com manchas pretas no tapete, mas acho que se colocá-lo no sol, sai.

Eu, graças a deus, não estou abusando do álcool como fazia nos bons tempos. E também não bebo desde o incidente com a polícia, não o incidente do bar, outro, Brandon. Uma noite eu e Cathy estávamos bebendo e ela começou a me provocar só porque não tenho um emprego e gasto o dinheiro das tuas economias que achei naquela lata alta na cozinha. Eu disse pra ela que ia trabalhar e ia devolver cada dólar que peguei emprestado. Eu não ia sobreviver sem eles, Brandon! Cathy disse que ela também ia devolver a parte que ela pegou e, não sei porque, eu dei um soco em seu olho esquerdo quando ela falou isso. E dei mais alguns no outro olho e um chute em seus pequenos seios. Não sei no que estava pensando. Cathy se levantou, escondeu a heroína nas orelhas caídas de Sinatra e chamou a polícia. Ela é uma garota realmente esperta, Brandon, vale a pena investir nela! Mas, bem, a polícia chegou e, como já tinha ficha por causa do bar, tive que dar o que restava de suas economias para o policial, ou eu ia preso. Eu, preso, Brandon! Depois de apenas um mês, em New York, um mês! Dei tudo que achei, relógio, dinheiro, aparelho de som. Mas para não ir pra cadeia, o policial disse que eu teria que dar duro pra conseguir mais dinheiro.

Por isso te escrevo esperando uma carta-resposta urgente. Mande-me dinheiro, Brandon, estou sem um puto e sem Cathy! Como vou me manter no seu apê até que você volte? Mande-me o mesmo valor que tinha no seu pote de economias que acho que está bom.

Mande lembranças a Tia Dory, diga-lhe que estou me virando bem na cidade grande, estou orgulhoso de mim mesmo. Ah, e mande-a fazer uma cortina creme nova o quanto antes, é difícil dormir com a luminosidade entrando pela metade queimada.

Quando Tia Dory morrer e você voltar a New York, te apresento Cathy. Você vai adorá-la!

Com amor,
Seu primo Sawyer

-----

E aí? Que tal escrever um post presente você também?
Ouvindo:
Fuck Armageddon...This Is Hell | Bad Religion
Birthday Cake | Cibo Matto