stereoloser

17.5.05

3..6..9 Seconds Of Light



Aproveito o marasmo para responder a primeira corrente bloguística que tenho conhecimento e expor minhas vergonhas literárias. Antes que alguém fale algo, me antecipo. Sou pop e senso comum, logo não espere encontrar nada muito diferente.

Repassado pela ana, a única garota que conheço que acha que, no inverno, o céu fica mais azul do que no verão. Talvez seja uma questão de olhar e isso possibilite aquele belo e constante sorriso ao contrário de minha tradicional carranca. Tenho muito que aprender nessa vida.

Editei gramaticalmente as questões pois estava parecendo português de portugal, ô raios.

-----

  • Não podendo sair do fahrenheit 451, que livro gostaria de ser?

    Nunca me imaginei sendo livro e a idéia não me agrada. Deixando a chatice de lado:
    "Diálogo Entre um Padre e um Moribundo", do Marques de Sade e "Fabulário Geral do Delírio Cotidiano", do Bukowski. Precisa explicar?
    E, sendo livro, creio que me agradaria ser "O Velho e o Mar", do Hemingway. Pelo simples fato de estar mais próximo de ver sendo cego, ouvir sendo surdo e sentir sem possuir tato, olfato ou paladar.
    Off-topic: alguém me explica esse "não podendo sair do fahrenheit"? Não entendi mesmo.


  • Alguma vez ficou apaixonado por um personagem de ficção?

    Acho que já mas não lembro a personagem. Como adoro quebrar regras, reformulo e pergunto a mim mesmo:

    stereo, com quais personagens de ficção você mais se identifica?
    Ainda não li por estar aguardando meu inglês ser suficiente para ler os originais, mas vi. Tyler Durden [Clube da Luta - Palahniuk] e Alex [Laranja Mecânica - Burgess].
    Personagens femininas. Marla Singer [Clube da Luta], a não nomeada mulher do médico [Ensaios Sobre a Cegueira - Saramago] e a matriarca Úrsula [Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez].
    Considerando música como literatura e com seus personagens não menos fictícios que os de Gabo. Mr. Brightside [Killers] e Mr. Davies [Tahiti 80].
    Além de todos os personagens masculinos de "Alta Fidelidade" [Nick Hornby].


  • Qual foi o último livro que comprou?

    "Alta Fidelidade". É, a grana está curta.


  • Qual o último livro que leu?

    "Garçom" [Elenara Viera de Viera e �ndio Cândido].
    Que que foi? London Calling, ué. Preciso me preparar.


  • Que livros está lendo?

    O interminável "Baudolino" [Eco] e a coletânea "A [Des]Construção da Música na Cultura Paranaense", escrita por vários, inclusive pelo Digão.


  • Que livros levaria para uma ilha deserta?

    Não dá para ser um iPod? Ok, vamos lá, mas antes um aviso: aconselho pular esta parte. Eu não teria paciência de ler.

    "Alice" [Lewis Carrol], para conhecer melhor alguém;
    "1984" [Orwell];
    "Ensaios Sobre a Cegueira" [Saramago];
    "Contos Reunidos" [Ruben Fonseca];
    "Alta Fidelidade" [Hornby];
    "O Caso da Borboleta Atíria" [Lucia Machado de Almeida];
    "Toda Mafalda" [Quino];
    "O Menino Maluquinho" [Ziraldo];
    "A Divina Comédia" [Dante];
    qualquer um que o Andy Warhol tivesse escrito;
    "Os Irmãos Karamázov" [Dostoievski];
    "Padre Sérgio" [Tolstoi];
    "Jogo da Amarelinha" [Cortazar];
    "Contos" [Borges];
    Rita, Ritinha, Ritona [Trevisan];
    Distraídos Venceremos [Leminski];
    "Cem Anos de Solidão" [Gabo], principalmente por ter todo o tempo do mundo para decorar a genealogia;
    "Ulisses" e todos os outros do Joyce, por ter tempo suficiente para aprender a degustar;
    além de todos os outros que estou esquecendo agora e que por isso me envergonho.


  • Para quem vai passar este desafio e porquê?

    Juliana W. S.. Por que me agrada ver o pedantismo dos outros [entenda isto como um elogio].

    Ed. Para ele ter o que postar nesses dias cinzas. Praticamente uma receita de bolo.

    LZ. Por pura curiosidade.

    Vidal. Por achar que vai irritá-lo.

    Senhorita Quelque. Por que acho que ela vai gostar e para aproveitar e pedir, na frente de todo mundo, a permissão para publicar aqui um conto dela que eu adoro.

    -----

    Obviamente seu pé não vai amanhecer como um queijo suiço se você quebrar esta corrente, mas pode perder seu emprego se tentar responder no trabalho.
    Escrevi ouvindo: Put The Book Back On The Shelf | B&S


  •