stereoloser

19.5.04

Strange But True



Um indivúduo andando em zigue-zague no meio da rua. Quase atropelado uma, duas, sabedeus quantas vezes. Realmente preocupado com o ébrio -apesar de outras fontes afirmarem que ele era apenas "coisado"-, celular em punho, disquei para o eficiente 190.
Após algumas tentativas -Cliente ocupado. Tente novamente mais tarde- fui atendido por uma gentil senhora. Informadas localização aproximada, roupa, altura, RG e CPF do bebum, preciso dizer exatamente onde ele está.
Mesmo sabendo que não existe a menor possibilidade de pontuar um endereçoo de um indivíduo em movimento -sim. ele está na professor brandão n. 512. quer dizer, 514. iiiih. no meio da rua não tem número!- resolvo colaborar e dar uma referência mais exata.
Dou a volta na quadra e a gentil atendente -ligue mais tarde quando souber informar- tu, tu, tu...
Alvo localizado com a ajuda do GPS da minha SUV, ligo novamente para o 190.
- Pois não, em que posso ajudar?
Repasso novamente os dados e após algumas perguntas -ele está oferecendo risco de vida?- sou delicadamente informado que esse não é mais um caso para a liga da justiça. Preciso ligar para o 156, Resgate Social.
Finalmente um ser humano do outro lado da linha e, após mais alguns procedimentos, meu papel de cidadão terminou -será?

Deve ser um saco passar a madrugada atendendo gente grossa, chamados urgentes para retirar gatinhos de árvores mas um treinamento báqsico não deve fazer mal a ninguém.

Infelizmente o Resgate Social não conseguiu encontrá-lo. Mas ligaram para avisar.
Espero que nenhum motorista tenha se complicado nessa noite do dia 18, por ter atropelado um ser esquisito que borboleteava pelo Alto da XV.

**
Escrevi ouvindo: I Was The Fool Beside You For Too Long - Yo La Tengo