stereoloser

29.9.04

No Jardim da Política



Atenção! Começa agora o programa do PSL e de seus afiliados!
(voz de locutor de inferninho, ou, para o engraçadinho que vai dizer que não sabe como é, voz de locutor de programa eleitoral gratuito, que é tudo a mesma putaria).

-----

Em uma das últimas colunas do Ricardo Sabbag, no Fun, ele comenta sobre o marasmo político que se espalhou pela cidade. Muito diferente da última eleição, quando era praticamente impossível cruzar a XV a pé, este ano você pode passar correndo. Aliás, é bom correr mesmo. De vez em quando aparece um carro de som que façameofavor.
Então, voltando. Hoje eu estava no coletivo e duas senhoras bastante empolgadas comentavam sobre as eleições municipais. E não era um papo chato não. Era até bem interessante. “Flawless Victory� em muita discussão da Boca Maldita. Elas me fizeram recordar de alguns fatos pitorescos, ligados à campanha deste ano. E, com o dia “x� urgindo, acho que é um post apropriado. Vamos lá, minha gente, sempre em frente!

-----

Já que citei o Sabbag, vou deixar minha opinião sobre ele. Se metade das pessoas que idolatram o Diogo Mainardi prestassem mais atenção ao que este rapaz escreve, creio que teríamos pessoas mais inteligentes para trocar idéias. Não é um mundo melhor, mas é um começo.

-----

Cada vez aparece um candidato a vereador mais intrigante que o outro. Assim fica até difícil de escolher. Vamos aos favoritos:

  • Marco Aurélio, o advogado dos taxistas
    O figura já teve o seu santinho publicado aqui. Obra primia!

  • Mestre Drácula, o vereador da gente
    Uns dias atrás acordei e fui até a janela do meu quarto para conferir se era dia de gorro ou de boné (ô climinha estável esse de Curitiba). Aí eu vi isto. Pelo menos é um político sincero. Admite que vai sugar o eleitor até a última gota de sangue (infame esta).

  • Negão
    “Não vote em branco, vote em Negão�. Com um slogan destes deixou ainda mais difícil a minha escolha.

  • NãoLembroNome (nem o número)
    No programa o speach do figura era mais ou menos assim: “Você já parou para pensar que o vereador é um funcionário público, e que é muito bem pago para isto? Por isso vote em mim�. É impressão minha ou ele está dizendo que só quer se eleger para encher os bolsos de dinheiro? Este admite pelo menos.

    E você? Qual canditado ganhou o seu coração?

    -----

    Andando pela XV vi um civil com uma camiseta que parecia muito ser de algum candidato. Estava escrito assim:

    “Sabedoria.
    Não vem de nóz�

    Com toda essa sabedoria não vai vender nóz (sic) nem enciclopédia no hospício. Ah, o candidato chamava-se Jesus Cristo.
    Pior que essa daí só o cartaz de um filme no saguão do Cinemark Barigüi. Era algo como “descubra o que está por tráz (sic) desta história�.
    Ah, meusantopaidocéu! Educação, políticos. Invistam em educação, por favor!

    -----

    Chegando em casa vejo um adesivo no vidro traseiro de um carro. “Não sou laranja. Voto Beto Richa 45�. O adesivo era laranja.

    -----

    Nessas minhas andanças pela XV passei em frente a Pernambucanas. Tinha uma vitrine quase inteira dedicada ao Bob Esponja. Não pude deixar de pensar em você.

    -----

    Um pouco mais sério agora. Fiquei muito tempo sem saber o que fazer com o meu voto. Já estava decidido em anular, mas sempre com uma sensação desagradável. Sim, eu sei, voto de protesto, mas... Decidi então, se é para fazer voto de protesto, vou votar no PV (43). Porque? Por que é um partido independente e não tem rabo preso com ninguém (quem tinha o rabo preso era o Gabeira, mas ele foi para o PT, hohoho). Então está aí. Se alguém mais quiser me acompanhar nesta, o convite está feito.

    -----

    Está chegando ao fim de mais um primeiro turno. Que Google me dê forças para nunca desistir da política (não, não sou político, sou cidadão).

    -----

    O programa do PSL está chegando ao fim. Confira aqui nossas propostas para o futuro:

  • Lembra do Blur? Então, é o tema do próximo post, aproveitando o encerramento da mega-promoloser. O felizardo leva para casa um CD personalizado com a discografia completa dos figuras e a camiseta autografada do Mestre Drácula (ah, bem que eu gostaria de ter uma).

  • Na seqüencia, O Palhaço do Circo Sem Futuro.

  • Andei relendo os continhos já publicados. Deu saudade de postar algo assim. Então eis mais uma promessa de campanha.

    Escrevi ouvindo: Marcha Partido | Tom Zé


  •