stereoloser

30.8.04

Instinto Coletivo



Fim dos Jogos. Balanço? Satisfeito. Quatro medalhas de ouro não nos colocam na elite do esporte mundial, mas quem se importa? Não vou ser ufanista e falar “que maravilha, batemos nosso recorde de medalhas�, mas vocês sabiam que batemos nosso recorde de medalhas?
Atenas foi a Olimpíada que acompanhei mais de perto. Fiquei nervoso quando um atleta entrava para competir, suei, torci, e não apenas para o Brasil. Hungria e (quem diria) Argentina receberam meu humilde “vamos nessa�. Só o fato de ter torcido para nuestros hermanos –e acho que boa parte do Brasil também torceu- demonstra a quebra de paradigmas que o Olimpo reservou. Tanto que os paneleiros conseguiram, de uma vez, duas medalhas de ouro, inéditas até então na sua história.

Mas por aqui, várias surpresas, boas e ruins. De um lado a decepção com a seleção peladeira que sequer deu as caras na Grécia, do outro as meninas nos deixando orgulhosos. E voltariam pra casa com uma medalha dourada se não fosse a juíza cegueta.
Ficamos tristes com o quinto lugar da Daiane, mas sem esperar aparece o (até então) desconhecido maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Surpresa geral. E, de novo, a medalha seria de ouro se não fosse um fidumégua dum padre.
Essa porcaria de Santa Madre não satisfeita em catequisar nossos índios agora está atrás dos nossos atletas. Aliás, atrás não, do lado. Se estivesse atrás comeria poeira, como os concorrentes do Vanderlei até aquele momento (aqui você acompanha a história toda, caso ainda não saiba do que estou falando).

Enfim, acabaram e fiquei com vontade de saber em quantos 20 segundos eu consigo fazer os 100 metros rasos. Você não?

-----

Aleluia! Descobri uma segunda utilidade para o Orkut. Além de agenda de e-mails e buscador de velhos amigos ele serve para fuçar bandas fora do mainstream. Fiquei empolgado. Dá uma conferida em Tom Bloch. Para ouvir as músicas clique em “visite o site antigo�.
Talvez não seja novidade para algum leitor mais espertinho mas, para mim, um achado.

-----

“Ninguém regula a América� devia virar hino. Acho que outras bandas podiam juntar-se e regravar essa música que O Rappa fez com o Sepultura. Imagine Los Hermanos e Mombojó, Pato Fu e Iris, Relespública e (sugira). Os vizinhos também deviam brincar. Soda Stereo (que voltaria a tocar só por causa dessa música) e Café Tacuba, Molotov e Brujeria... Pura diversão.

(recado aos xiitas que torcerem o nariz ao ler o nome de qualquer uma das bandas citadas acima ou de alguma combinação insólita: vocês são feios, bobos, inimigos e têm hemorróidas).
Escrevi ouvindo: Ninguém Regula a América | O Rappa e Sepultura