stereoloser

12.8.04

Whip It On



Se você está chegando agora recomendo a leitura do post anterior. Isto é uma continuação.

-----

"Com a pirataria e a Internet, as gravadoras deixam de contratar por falta de verba".
Hum! Deve ser por isso que o resto das empresas também não está contratando. Maldita Internet. Agora tudo faz sentido. A novidade é que eu não sabia que estavam pirateando carros, alimentos, casas...
Eu ia parar por aqui, mas tenho alguns segredinhos para contar.
Além da recessão, que é um problema que atinge quase todos os setores, existe um agravante que as gravadoras insistem em não mostrar.
Por favor, acionem Tico&Teco e raciocinem comigo. Tínhamos um tipo de mídia para reprodução sonora, que podia ser o bom e velho vinil ou a quase totalmente falecida fita K7. Em um determinado momento essas mídias foram aposentados para que o formato digital invadisse nossas vidas hi-tec. Não é natural que eu, porco-capitalista-consumista, queira embarcar na nova tecnologia? Eu adoro novidades e não quero ficar para trás. Logo, além de adquirir novos discos eu preciso renovar minha “musiteca�. Aquela coleção adolescente do Kiss? Quero-a em CD. Iron Maiden, AC/DC, Luan e Vanessa? Quero tudo em CD. TUDO!
A matemática me diz que essa situação cria um boom na venda de CDs. E como todo produto –vamos voltar às aulas de marketing- ele tem um ciclo de vida. Eu diria que estamos vivendo a estabilização, quem sabe até o declínio. Ou seja, é natural que a indústria fonográfica venda menos do que há alguns anos.
E a Internet? Queridas gravadoras, aprendam a usar a ferramenta. Tem gente que já está fazendo isso. Copiem. Não é isso que vocês grandes empresários fazem a vida inteira? Copiam as grandes idéias?
O Club Social está aí para não me deixar mentir. O snack ganhou clones de todos os tipos.
Existe algum furo no raciocínio que não consigo ver?

-----

Essa noite tive o pesadelo/sonho mais estranho da minha vida. Não quero interromper a série por isso fico devendo essa para mais tarde. Acreditem, eu nunca tinha passado por nada assim na minha vida. Acho que isso vai ser interessante.

**
Escrevi ouvindo: Do You Believe Her | Raveonettes