stereoloser

25.5.05

The Facts Of Life



Use your imagination
We can go anywhere


Cabeça reclinada no balcão do bar. Embriaguez próxima.
- Oi.

Leve abertura dos olhos, percebe a ameaça.

- Diga, foi a resposta.
- Preciso conversar com você -tensão.
- Me paga uma cerveja e fale o que quiser.
- Mau humor?
- Cansado.
- Olha, queria que soubesse que tem sido ótimo seu trabalho por aqui.
- Que bom. Fico feliz.
- Mas...
- Sabia.
- Não, não é isso. Só estou preocupada.
- Unhum. As pessoas se preocupam demais comigo -irônico, de novo.
- Desculpe, mas estou de verdade. O que acontece?
- Por que?
- Você atende bem os clientes, é simpático, tem gente que volta só por sua causa.
- ɉ meu trabalho, não?
- Sim, e agradeço por isso, já disse. Mas existem coisas além do trabalho. Lembra da Kim?
- Sei.
- Ela nunca mais voltou. O que aconteceu?
- Nada. Só não quis levar trabalho para casa.
- Mas você pode. Pode e deve. Não quero que fique dando em cima de clientes, mas fora do horário de trabalho é completamente normal.
- Você quer me arranjar uma namorada, é isso?
- Não, só quero que se distrai­a um pouco. Não se isole tanto.
- Faz parte do trabalho?
- Droga, não é isso. Porra, queria saber o que te deixou tão amargo assim.
- O que não. Quem. E cético é a palavra certa. Amargo sempre fui.

Celular interrompe.

- Alo?
- Oi. Estou com saudade. Queria te ver.

Falta ar e reação. Tudo estático, tudo gira. Sem saber quanto tempo depois, a resposta:

- Como conseguiu o número?
- Desculpe. Queria mesmo falar contigo.
- Fale.
- Já disse, queria te ver.
- Quando?
- Agora.
- Onde?
- No The Hung Drawn, conhece?
- Não.
- The Hung Drawn and Quartered, um pub em central London, perto da Tower Brigde.
- Tá bom. Eu acho.
- Estou aqui perto. Espero você.
- Ok. Tchau.

From Blackpool tower to Brighton pier
Turn the lights out we know there's no-one here


Abraço longo, apertado. Apesar disso, as mãos não encontram um lugar confortável.

- Que bom que veio.
- Unhum.
- Você está... diferente.
- Deve ser o cabelo.
- Também.
- O acordo era entrar em contato se alguma coisa mudasse.
- ɉ, eu sei.

Damn butterflies.

- Então?
- Só queria saber como você está.
- Estou bem. Se era só isso, vou indo.
- Pára. Quero conversar.
- Então fale.
- Aqui não. Aceita caminhar?
- Tudo bem.

The candle is burning
So the modern butterfly
Can plant out a night-life
It's purely desire


- Foi bom ver você.
- Pena que nada mudou.

Suspiro.
Suspiro.

- É. Pena.
- Não quebre o pacto outra vez.
- Desculpe.

It's been a good night
[but that was] just a goodnight kiss


Separam-se. A cabeça pesa mil quilos. The Tower à frente. Destino.

Goodbye
Goodnight


Goodbye.
Ouvindo: Goodnight Kiss | Black Box Recorder