stereoloser

25.4.06

Ventura



Enquanto minha irmã comparava nossos boletins estava mais preocupado em completar o album do campeonato brasileiro de 89 e, repare, essa não foi aquela pequena e curta fase de fanatismo por futebol. Ela era esforçada, fazia questão de estudar horas e eu só queria jogar tampincross ou bolinha de gude. As "brinca", por que nunca fui muito bom em bulica e tinha medo de perder minha valiosa coleção de olhos de gato. Até jogava as "verda" uma vez ou outra mas, droga! Não consigo competir.

Olha lá quem acha que perder é ser menor na vida

Havia o garoto que chamava a atenção de todas as garotas da escola e ele era meu amigo. Um grande amigo. E a Dani -deus, como eu babava por ela- gostava do meu amigo. Também gostei da Paola, que me esnobava e gostava adivinhem de quem?. Minha sensação hoje é de que ela era feia mas isso não importava. Apesar de nunca mais tê-la visto nem encontrado no Orkut, tenho certeza que seu sorriso continua lindo. Aquele meu amigo não se interessava por nenhuma delas. Apesar de não entender o porquê, respeitava a posição dele. Nunca pedi que ele me ajudasse nas pequenas conquistas e mesmo assim ele o fazia. Caralho, como ele me ajudou. Um dia o inevitável, ambos apaixonados pela mesma garota e pela primeira vez ela retribui, e não foi para o meu estimado companheiro. Sentados embaixo da árvore na frente do colégio olhamos um para o outro em silêncio. E agora? Agora nada, não consigo competir.

Olha lá quem sempre quer vitória e perder a glória de chorar

Enquanto a maioria lutava para ganhar as Olimpíadas do colégio -e aquilo era realmente importante- queria só me divertir. A gente conseguia ficar mais tempo perto das meninas e como isso era bom. Bem verdade, nunca consegui ser destaque em coisa alguma e talvez por isso o esporte não me chamasse tanto a atenção. Mas no fundo no fundo já sabia: não consigo competir pelo simples prazer da vitória.

Eu que já não quero mais ser um vencedor, levo a vida devagar pra não faltar amor

E agora? O que te faz pensar que seria diferente?
Ouvindo: O Vencedor | Los Hermanos